[BA] – CIEE lança mais de 2,4 mil vagas de estágio para o Aprendiz Legal

Foto Divulgação:[BA] – CIEE lança mais de 2,4 mil vagas de estágio para o Aprendiz Legal
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Foram abertas nesta semana 2,4 mil vagas em todo o país para o programa Aprendiz Legal, realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). As oportunidades são para jovens com idade entre 14 e 24 anos que tenham concluído ou estejam cursando o ensino fundamental ou médio.

O programa possibilita o ingresso no mercado de trabalho, com carteira assinada por prazo máximo de dois anos, e capacitação teórica na área que vão atuar. São oferecidos cursos ministrados pela instituição em diversas modalidades.

O que é o Aprendiz Legal? O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social para inserir jovens no mercado de trabalho, de acordo com a Lei n° 10.097/00, que obriga as empresas a contratarem cotas de aprendizes. Desde o início de sua atuação, em 2003, o CIEE já beneficiou mais de 313 mil jovens em apoio à norma.

Com mais 75 mil aprendizes em capacitação no país, o CIEE conta com um amplo cadastro de jovens, além de ser uma instituição certificadora, habilitada a ministrar cursos teóricos de capacitação durante a vigência do contrato de aprendizagem. Os interessados podem ter mais informações e se candidatar gratuitamente pelo site do CIEE