[BA] – Uefs disponibiliza 60 vagas para o programa ‘Partiu Estágio’

Foto Divulgação:[BA] – Uefs disponibiliza 60 vagas para o programa ‘Partiu Estágio’
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informou que está disponibilizando 60 vagas para o programa “Partiu Estágio”, para estudantes de diversos cursos da instituição de ensino. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de março.

Em toda a Bahia, foram abertas 2.702 novas vagas para o programa.

A Uefs tem oportunidades para estudantes de cursos como odontologia, medicina, psicologia, comunicação Social/jornalismo, engenharia civil, história, música, entre outros. A carga horária das atividades é de 20h semanais.

Os jovens selecionados receberão um e-mail automático do sistema, informando o período em que deverão comparecer ao órgão que irá efetivá-lo. Para realizar a inscrição e ter acesso a mais informações, os candidatos precisam acessar o site do Partiu Estágio. Na página, também está disponível o edital.

Após acessar o site do programa, é preciso criar uma conta, informando CPF, nome, data de nascimento e e-mail. O sistema enviará para o e-mail cadastrado os dados para acesso ao sistema de inscrição.

Posteriormente, o candidato deve escolher o curso e o órgão em que pretende estagiar, além de especificar o turno. Os candidatos apenas poderão escolher o curso e o órgão para estágio no município que estudam ou residem. É possível escolher até três opções de estágio. Ao final, o comprovante de inscrição é enviado por email.

Programa

O programa, laçado pelo governo estadual em 2017, agrega alunos de universidades estaduais, federais e de instituições privadas no serviço público, a fim de propiciar experiência no mercado de trabalho. O programa já contratou 5 mil jovens estudantes do ensino superior do estado desde o início.

Podem se inscrever todos os universitários residentes na Bahia e regularmente matriculados em cursos presenciais de instituições estaduais, federais e privadas com sede no estado.

É necessário que o universitário tenha idade mínima de 16 anos e que tenha cumprido pelo menos 50% do curso de formação.

Tem prioridade os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que estudaram durante todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em redes privadas.