Concurso do IBGE oferece mais de 180 mil vagas

Foto Divulgação:Concurso do IBGE oferece mais de 180 mil vagas
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Concurso de nível nacional que só exige ensino fundamental, a vaga é temporária, IBGE está oferecendo 181.898 vagas para recenseador do Censo Demográfico 2021, faça sua inscrição.

Em quase todas as cidades do país haverá vagas, pois o trabalho do recenseador é ajudar a realizar o Censo 2021. Dentre as exigências a principal dela é de que o concurseiro tenha ao menos ensino fundamental completo.

A carga horária de trabalho será de pelo menos 25 horas por semana e o salário será pago de acordo com a produtividade do concursado. Para realizar o cálculo do salário devem ser levados em conta critérios como número de residências visitadas, tipo de questionado ao qual foi aplicado bem como a localidade.

Neste link aqui, você pode fazer uma simulação de quanto vai ganhar trabalhando como recenseador do IBGE.

Vale lembrar que este concurso liberará vagas temporárias e a previsão de duração é de três meses. Porém, o contrato pode ser estendido de acordo com a demanda de trabalha bem como a disponibilidade financeira do IBGE.

Os interessados para realização do concurso para recenseador do IBGE precisam fazer a inscrição clicando aqui. A taxa de inscrição é de R$ 25,77, mas as pessoas de famílias de baixa renda, inscritos no CadÚnico ou ainda doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde podem solicitar a isenção do pagamento da taxa.