O super bompreço está dando prioridade na contratação de ex-funcionários do EXTRA

Foto Divulgação:O super bompreço está dando prioridade na contratação de ex-funcionários do EXTRA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Em suas redes sociais, a rede de supermercado Bompreço divulgou o interesse em aceitar currículos e oferecer oportunidades preferencialmente aos ex-funcionários do mercado EXTRA, que encerrou suas operações no Brasil.

O Extra fechou. Mas a gente sabe do seu potencial e quer te dar uma SUPER oportunidade. Para se inscrever basta deixar seu currículo em loja. Ou cadastre-se pelo link: https://jobs.kenoby.com/grupobig

Recentemente, o Grupo Pão de Açúcar comunicou o fim da bandeira de hipermercados Extra Hiper, representando a desistência do grupo em um segmento de mercado que vinha perdendo espaço em meio a concorrência dos atacarejos e também por conta dos reflexos da pandemia do coronavírus nas finanças dos brasileiros. 

O fim do Extra foi acertado através de um acordo com o Assaí, grupo de atacarejo que pertence ao francês Casino (e que também controla o Grupo Pão de Açúcar), de acordo com fato relevante. 

O acordo prevê que o Grupo Pão de Açúcar venderá para o Assaí 71 lojas do Extra Hiper que vão se tornar atacarejos. O valor do acordo é de até R$5,2 bilhões. O grupo fechou o primeiro semestre do ano com 103 lojas Extra Hiper abertas.

Em relação aos funcionários, a rede informou que o principal direcionamento está sendo o reaproveitamento interno nas demais unidades dos negócios envolvidos na transação, o que inclui a priorização da contratação dos funcionários do Extra Hiper nas novas unidades do Assaí.

“Vale ressaltar que, independente da marca que venha a se instalar nas mais de 100 unidades do Extra Hiper que encerram suas atividades até o fim do ano, seja Assaí, seja Pão de Açúcar ou Mercado Extra, está prevista a geração de empregos.”