fbpx

Programa de Estágio do Governo da Bahia encerra em 17/09/2017

Foto Divulgação:Programa de Estágio do Governo da Bahia encerra em 17/09/2017
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Não perca essa chance de estagiar para o Estado da Bahia, o prazo de encerramento está próximo,de 3,1 mil vagas de estágio; bolsas chega a R$ 1.424.

Quem está em busca de estágio deve ficar ligado. Terminam no próximo domingo (17) as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio, da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb). As oportunidades são para estagiar nos orgãos do Governo do Estado, além de empresas públicas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.

Ao todo, serão preenchidas 3.105 vagas para estudantes de ensino superior matriculados em um dos 100 cursos listados no edital. A carga horária de atividade é de quatro horas diárias e 20 horas semanais.

Inscrição
Além de Salvador, o programa contempla municípios do interior e Região Metropolitana. Por conta disso, os universitários devem se candidatar à vaga de estágio na sua área de formação e que sua atuação seja na cidade onde morem ou estudem.

No momento da inscrição, os universitários poderão escolher até três órgãos nos quais têm interesse de estagiar, de acordo com as vagas ofertadas – são 60 órgãos da administração pública estadual na capital e outros 42 em municípios do interior.

O comprovante de inscrição será enviado por e-mail e quaisquer dados informados de forma inverídica ou incorreta levarão à imediata eliminação do candidato.

Confira lista dos Órgãos/Entidades com vagas no Programa Partiu Estágio

Pré-requisitos
Podem participar do programa universitários que estejam regularmente matriculados na modalidade presencial em diversas áreas. É necessário, ainda, que o jovem tenha idade mínima de 16 anos e que tenha cumprido pelo menos 50% do seu curso de formação.

Segundo a Saeb, as vagas serão preenchidas seguindo os mesmos critérios do primeiro edital do Partiu Estágio: a convocação dará prioridade aos universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico, seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

Caso existam