[VAGA2018] – Conheça cursos gratuitos do SEST SENAT que ajudam a melhorar o currículo

Foto Divulgação:[VAGA2018] – Conheça cursos gratuitos do SEST SENAT que ajudam a melhorar o currículo
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Cursos gratuitos para melhorar o currículo

A falta de experiência ou de qualificação representa uma dificuldade para encontrar emprego. Uma das formas de driblar essa barreira é buscar capacitações que ajudem a desenvolver novas competências e habilidades, de acordo com o que é exigido pelo mercado de trabalho.

Veja 6 cursos gratuitos e com certificação que podem ser feitos a distância. Oferecidos pelo SEST SENAT, eles auxiliam a incrementar o currículo e a aprender algumas habilidades que muitos empregadores requerem quando contratam um novo trabalhador.

1 – Introdução à Informática: 

Esse curso introduz conceitos básicos para ensinar ao aluno operações do Microsoft Word e do Microsoft Power Point.

2 – Excel Descomplicado:

Esse curso ensina de forma simples as principais operações do Excel, como inserir dados, fazer operações matemáticas e criar gráficos. Conhecê-lo é fundamental para o bom desempenho profissional, uma vez que as planilhas facilitam a rotina de milhares de empresas e pessoas que precisam transformar números em tabelas e gráficos, que facilitam a visualização dos resultados alcançados.

3 – Redação Técnica:

O curso explica como devem ser feitas as comunicações escritas oficiais e a redação de documentos importantes na rotina de organizações públicas e privadas, como avisos, circulares, e-mails, declarações, ofícios, pareceres, entre outros.

4 – Português:

O bom domínio do idioma é fundamental. Esse curso aborda alguns tópicos essenciais para compreender melhor o português e auxilia a escrever melhor e a interpretar textos com mais precisão.

Acesse o curso Português.

5 – Oratória:

Para muitas pessoas falar em público ou expor suas ideias é uma tarefa difícil. Esse curso auxilia o trabalhador a ter desenvoltura em apresentações, de forma a defender suas ideias de maneira clara e objetiva, visando ao crescimento profissional.

Acesse o curso Oratória.

6 – Como se organizar no ambiente de trabalho: 

Cada vez mais é necessário que o profissional melhore sua capacidade de organização e de disciplina para facilitar suas tarefas e melhorar suas relações interpessoais. Esse curso busca auxiliar todos os trabalhadores do setor de transporte a gerenciar sua rotina, produtividade, comportamento, como também a limpeza e a organização de sua área de trabalho.Acesse o curso Como se organizar no ambiente de trabalho.

O post Conheça cursos gratuitos do SEST SENAT que ajudam a melhorar o currículo apareceu primeiro em Simões Filho Online.