[VAGA2018] – Escola Sesc oferece bolsas de estudo integrais para quem mora na Bahia

Foto Divulgação:[VAGA2018] – Escola Sesc oferece bolsas de estudo integrais para quem mora na Bahia
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Até o dia 4 de maio, estão abertas as inscrições para o processo seletivo para quem desejam cursar, a partir de 2019, na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem). Estudantes da Bahia terão a chance de estudar na única escola-residência de ensino integral gratuita que fica no Rio de Janeiro.

A Escola Sesc oferece vagas para jovens baianos que tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental até dezembro de 2018. A inscrição é dividida em duas etapas: cadastro online, no site da Escola, seguido de apresentação dos documentos em uma unidade do Sesc indicada após a conclusão.

A Escola Sesc de Ensino Médio, inaugurada em 2008, é uma escola-residência totalmente gratuita, que atende estudantes de todos os estados do país. Oferece ensino integral e atividades extracurriculares de cunhos artístico, esportivo e social, compondo um projeto pedagógico-cultural inovador. Professores e gestores residem no campus junto com os/as alunos/as, oferecendo todo o suporte necessário no dia a dia. Os estudantes também recebem todo material didático e um laptop quando ingressam na instituição.

As vagas serão, preferencialmente, destinadas a candidatos/as que sejam dependentes de comerciários, apresentem renda familiar bruta igual ou inferior a cinco salários mínimos e ao longo de sua vida escolar, tenham estudado ao menos dois terços do ensino fundamental em escola pública ou privada na condição de bolsista integral.

Regulamento completo, inscrição online e mais informações podem ser obtidas no site: escolasesc.com.br/inscricoes2019

Instalada num campus de 131 mil metros quadrados, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, conta com uma das mais privilegiadas estruturas de ensino do país, com Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliês de arte, complexo esportivo, piscina semiolímpica, sala de ginástica e musculação, restaurante, além de vilas residenciais de estudantes e professores/as.

O post Escola Sesc oferece bolsas de estudo integrais para quem mora na Bahia apareceu primeiro em Simões Filho Online.