[VAGA2018] – Saiba como consegui uma vaga de trabalho no metrô de Salvador

Foto Divulgação:[VAGA2018] – Saiba como consegui uma vaga de trabalho no metrô de Salvador
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

As pessoas que tem interesse em trabalhar na Metrô de Salvador, podem consultar vagas de emprego abertas e também cadastrar currículo diretamente pela internet, e é sobre isso que vamos falar na publicação de hoje, afinal trata-se de uma grande empresa, que transporta milhares de pessoas diariamente, e com isso gera inúmeros postos de trabalho em diferentes áreas de atuação.

CCR Metrô Bahia

CCR Metrô Bahia é a concessionária responsável pela construção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. A concessão é uma Parceria Público-Privada (PPP), e conta com investimentos na ordem de R$ 5,6 bilhões. Os investimentos no Sistema Metroviário são feitos pela concessionária CCR Metrô Bahia, pelo Governo do Estado da Bahia e Governo Federal.

Por um período de 30 anos, de 2013 a 2043, a Parceria Público-Privada (PPP) promoverá investimentos em construção de estações, aquisição de equipamentos, sistemas, adequação e revitalização de trens, manutenção e operação dos Terminais de Integração de Passageiros (ônibus urbanos) e das estações de Metrô.

A concessionária é responsável pela construção das novas estações e do complexo de operações e manutenção, além dos terminais de integração de passageiros e parte dos sistemas operacionais. A CCR Metrô Bahia também é responsável pela operação e manutenção da via e pela aquisição do material rodante (trens) e de sistemas como o de sinalização, telecomunicações e Centro de Controle Operacional (CCO).

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, inaugurado em 11 de junho de 2014, será composto por duas linhas, com total de 42 km de extensão, 23 estações e 10 terminais de ônibus integrados. Atualmente, a Linha 1 é composta por 8 estações em operação, 12 km de extensão que vai da Estação Lapa à Estação Pirajá. A Linha 2, com 12 estações, está em ritmo acelerado de obras. O término da obra está previsto para 2018. O projeto do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas prevê ainda a expansão da Linha 1, de Pirajá até Cajazeiras/Águas Claras e, da Linha 2, da Estação Aeroporto até o município de Lauro de Freitas. O projeto já teve a geração de empregos de 8 mil colaboradores diretos, indiretos e terceiros.

Quero trabalhar no metrô de Salvador

A partir do momento que a pessoa possui o pensamento de “quero trabalhar no metrô de Salvador”, é muito importante correr atrás e ficar por dentro das vagas que são abertas e, principalmente os requisitos.

O primeiro passo para quem sonha em uma dia fazer parte da CCR Metro Bahia é acessar a página de recursos humanos do Metrô de Salvador que fica no endereço www.ccrmetrobahia.com.br/trabalhe-conosco, e na sequência ir na opção “Cadastre seu currículo”. Para poder conferir a lista atualizada de vagas atualmente abertas acesse: “Confira nossas vagas“.

Na data de publicação dessa matéria, infelizmente não existia nenhuma oportunidade de trabalho sendo divulgada no site da CCR Metrô, porém por tratar-se de uma grande empresa, com muitos postos de trabalho é comum a entrada e saída de profissionais, por isso para quem almeja uma posição de trabalho no Metrô de Salvador deve sempre ter seu currículo atualizado no sistema de Recrutamento Trabalhe Conosco, no site: www.ccrmetrobahia.com.br/trabalhe-conosco.

É importante lembrar aqueles que possuem o pensamento de querer trabalhar no metrô de Salvador que os cargos são divididos em: nível superior, nível médio, nível técnico e nível fundamental. Essa divisão determina os pré-requisitos que o candidato precisa ter para se candidatar para as vagas que surgem.

VEJA AQUI AS VAGAS ABERTAS HOJE

O post Saiba como consegui uma vaga de trabalho no metrô de Salvador apareceu primeiro em Simões Filho Online.