fbpx

[VAGA2018] – SESI e SENAI oferecem 105 vagas para curso profissionalizante em Camaçari

Vaga de Emprego postada:01/03/2018

(Foto: Divulgação)

Os jovens com idade a partir de 18 anos e que ainda não concluíram o ensino médio terão a chance de retomar os estudos e ao mesmo tempo agregar ao currículo uma formação profissional através do programa SEJA! – Saberes EJA. O program que é patrocinado pela empresa Braskem, está sendo oferecido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Residentes de Camaçari e imediações devem devem realizar as inscrições no período de 1º a 7 de março.

Cursos

Ao todo são 105 vagas gratuitas de ensino médio e curso profissionalizante a distância. Serão oferecidas quatro turmas de qualificação profissional para curso de:

Montador e reparador de microcomputadores
Instalador hidráulico
Eletricista residencial]
Desenhista de produtos gráficos web
Montador de construção a seco (drywall)

“A parceria com a Braskem é de fundamental importância para o crescimento deste projeto”, afirma Antonio Ricardo Alban, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Ele ressaltou, ainda, que a experiência com a turma piloto do projeto mostrou que as aulas do EJA que possuem evasão de alunos em torno de 60% reduziu para apenas 7% neste novo modelo.

“O grande diferencial desse projeto é a possibilidade de investirmos no ensino profissionalizante voltado para jovens e adultos, valorizando os saberes já adquiridos nas experiências de vida e trabalho dessas pessoas, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades do entorno das áreas onde a Braskem atua”, destaca Helio Tourinho, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.

Inscrições

Para fazer a inscrição no EJA Profissionalizante, os interessados devem fazer o cadastro pela internet, no endereço www.fieb.org.br/sesi, onde também está disponível o edital completo do processo seletivo. Todos os candidatos serão submetidos a entrevista e ocuparão as vagas por ordem de inscrição. Os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos, além de residir em comunidades de influência das operações da Braskem.

O post SESI e SENAI oferecem 105 vagas para curso profissionalizante em Camaçari apareceu primeiro em Simões Filho Online.

[VAGA2018] – SESI e SENAI oferecem 105 vagas para curso profissionalizante em Camaçari
LINKS ÚTEIS Notícias